Recentemente, o Internacional acertou as contratações de dois novos reforços. Um deles, o meia-atacante Bruno Tabata, de 27 anos de idade. O jogador assinou contrato com o Clube do Povo até dezembro de 2027 e ganhará um salário considerável por mês durante o período.
Para fechar com o Colorado, o meio-campista aceitou um salário na casa dos R$ 500 mil, entre as cifras registradas na carteira e as relacionadas aos direitos de imagem. Apesar dos valores elevados, são ganhos considerados medianos para os padrões elevados da elite do futebol de hoje.
O Inter topou desembolsar 2,2 milhões de dólares (R$ 11,9 milhões, na cotação atual) para adquirir 80% dos direitos econômicos do jogador junto ao Palmeiras. Os outros 20% seguem com o time paulista, que também terá direito a 20% do lucro de uma possível venda futura.
Contratado, anunciado e devidamente registrado no BID, Tabata estreou da melhor forma possível vestindo o manto vermelho. Aproveitando rebote após cobrança de pênalti, o meia marcou o primeiro gol pelo clube na vitória por 2 a 1 sobre o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro.
Internacional entra em campo logo mais
Neste domingo (25), às 19h (de Brasília), o Colorado recebe o Cruzeiro, no Beira-Rio, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. 13º colocado, com 25 pontos conquistados, o time busca reencontrar o caminho das vitórias para olhar para a parte de cima da tabela de classificação.
A sequência de resultados ruins deixou a equipe próxima da zona de rebaixamento, a apenas três pontos de distância, e ligou o alerta para este segundo semestre do calendário.