O torcedor do Cruzeiro foi pego de surpresa com a notícia da lesão de Matheus Pereira. Logo em sua estreia pelo time mineiro, no ano passado, o meia-atacante machucou o joelho e precisou ser substituído. Foi um baque e tanto para a equipe e para a torcida perder aquele que é hoje o melhor jogador da Raposa.
Havia toda uma expectativa para ver o meio-campista vestindo a camisa celeste pela primeira vez como titular. Na ocasião, o adversário era o Botafogo. Mas o que era alegria logo se transformou em frustração. No segundo tempo do jogo, ele sentiu um incômodo no joelho e precisou deixar o campo.
Com uma boa sequência em campo depois da lesão, o camisa 10 não só se firmou na equipe titular, como se tornou o principal nome do time cruzeirense. E atualmente, ele está entre os principais nomes em atividade no futebol brasileiro, sendo cogitado até mesmo nas próximas convocações da Seleção.
Em 2024, Matheus disputou 40 partidas, marcou nove gols e concedeu 12 assistências aos companheiros. No Brasileirão, ele é o destaque da Raposa, com seis tentos anotados e quatro passes para gol, totalizando 10 participações diretas em 21 jogos disputados.
Inter enfrenta Matheus Pereira neste fim de semana
Neste domingo (25), o Colorado entra em campo para enfrentar justamente o Cruzeiro de Matheus e companhia. Logo mais, às 18h (de Brasília), os times se enfrentam no Beira-Rio, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Clube do Povo é o 13º colocado na tabela de classificação, com 25 pontos. Vindo de derrota na rodada anterior, os comandados do técnico Roger Machado visam retomar o caminho das vitórias para deixar a metade de baixo da tabela.