O Inter está próximo de bater o martelo sobre a dupla de laterais que vai integrar o elenco nos próximos meses da temporada. Além de Nathan, de 22 anos, que chega por empréstimo junto ao Santos, o Colorado deve confirmar mais uma aquisição. A tendência é de que o jogador desembarque em Porto Alegre para assinar o contrato em breve.
O nome em questão é o lateral Braian Aguirre, de 24 anos, que pertence ao Lanús. O atleta está próximo de ser anunciado com o novo lateral-direito do Inter. A direção avançou bastante na negociação nas últimas horas e, ainda no final de semana, aguarda a chegada do reforço para o time comandado pelo técnico Roger Machado.
O Colorado pagará US$ 300 mil (R$ 1,5 milhão) ao Lanús por 30% dos direitos econômicos. A dificuldade financeira da equipe argentina foi preponderante para o negócio. A ideia inicial era de o Inter receber o jogador por empréstimo. No entanto, o clube não aceitou os termos e exigiu a transferência em definitivo.
A janela de transferências do futebol brasileiro encerra no dia 2 de setembro. O Inter não contava com a presença de laterais no lado direito após a saída de Bustos e Hugo Mallo, então tomou a decisão de agilizar nas tratativas para contratar dois nomes no setor.
Inter define nova procura no mercado
Após o reforço na lateral, o Inter deve se movimentar para reforçar o sistema defensivo. Isso porque o clube entende que o zagueiro Vitão ainda pode deixar o elenco na janela de transferências. O empresário do atleta está procurando por alternativas para que ele seja negociado. O Nottingham Forest, da Inglaterra, surge como um dos interessados.
Além disso, o Colorado não deve permanecer com Robert Renan e Gabriel Mercado para a próxima temporada. Ambos os jogadores chegam ao fim do contrato em dezembro. O Inter, por sua vez, não se coloca à disposição para renovar com os profissionais.