O atacante Rafael Santos Borré está próximo de realizar movimento que terá relação direta com a situação de Enner Valencia no Internacional. Isso porque o técnico Roger Machado prevê a escalação do colombiano para encarar o Cruzeiro, no domingo (25), no estádio Beira-Rio, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O técnico Roger Machado vem preparando a equipe com uma mudança significativa. A saída de Valencia será promovida para o retorno de Borré. O meia Alan Patrick, por sua vez, ainda não deve ser relacionado para o confronto, mesmo que tenha feito trabalho com bola.
O treinador do Colorado ainda terá duas sessões de treinos para ajustar os detalhes na escalação. No entanto, a volta de Rafael Borré está praticamente confirmada. O colombiano tratou da lesão no posterior da coxa esquerda nas duas últimas semanas e pode retornar aos gramados na metade do tempo previsto pelo departamento médico.
Por conta do retorno de Borré, a comissão técnica vai aproveitar para colocar Valencia no banco de reservas. O ambiente de vaias nos últimos jogos tiveram interferência direta para a decisão. Além disso, o atleta estaria enfrentando problemas pessoais nos bastidores.
Internacional define mudança com Borré e Enner Valencia
Além das mudanças no ataque, o Inter vem projetando a ausência do meia Alan Patrick. O camisa 10 teve estiramento nos ligamentos do joelho esquerdo há um mês. Mesmo que tenha treinado com os companheiros, ele necessita de mais atividades para que seja plenamente liberado. Desta forma, pode entrar na partida da semana que vem.
A provável escalação do Inter para enfrentar o Cruzeiro tem: Rochet; Bruno Gomes, Rogel, Mercado e Bernabei; Thiago Maia (Fernando) e Bruno Henrique; Tabata, Gabriel Carvalho e Wesley; Borré. O Colorado enfrenta a Raposa no domingo, às 19h, em Porto Alegre.