O atacante Enner Valencia está vivendo um momento preocupante com a camisa do Internacional. O equatoriano vem apresentando dificuldade para balançar as redes e vem sendo duramente criticado pela torcida nos últimos jogos. Aliado a isso, o técnico Roger Machado chamou o jogador para uma conversa particular.
O centroavante, então, foi informado pelo comandante que não será o titular nos próximos jogos. Em conversa na terça-feira (20), as partes chegaram à conclusão de que nada está dando certo nas partidas ou nos treinamentos. Desta forma, o equatoriano vai ficar no banco de reservas para o atacante Rafael Santos Borré, que retorna de lesão.
Além disso, a possibilidade de transferência de Valencia foi cogitada nos bastidores. O atleta não tem sete jogos no Brasileirão, então pode sair para qualquer outra equipe do cenário nacional. No entanto, de acordo com o jornalista Vagner Martins, a situação está descartada. O objetivo de Roger Machado é por recuperá-lo na sequência da temporada.
A intenção é de que Valencia possa receber minutagem no segundo tempo dos próximos jogos. Desta forma, ele pode ganhar confiança aos poucos para que assuma a titularidade no futuro. O Colorado mantém cautela com a situação, já que o atacante não vive um bom momento.
Inter em preparação com Roger Machado
O Inter está em preparação para enfrentar o Cruzeiro, no domingo (25), às 19h, no estádio Beira-Rio, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe gaúcha precisa da vitória para se afastar da zona de rebaixamento. No momento, o Colorado está na 13ª colocação, com 25 pontos.
A provável escalação do Colorado tem: Rochet; Bruno Gomes, Rogel, Gabriel Mercado e Bernabei; Thiago Maia e Bruno Henrique; Tabata, Gabriel Carvalho e Wesley; Borré. Técnico: Roger Machado.