O Inter segue focado nos trabalhos para a sequência da temporada. No momento, o time de Roger Machado está em preparação para enfrentar o Cruzeiro, no domingo (25), às 19h, no Beira-Rio, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Clube do Povo precisa conquistar os três pontos para se afastar da zona de rebaixamento.
Diante da necessidade de vitória, o treinador do Colorado pode adotar uma alteração na escalação. Isso porque o zagueiro Vitão deve retornar ao time titular. O defensor, que está em aberto para receber propostas do futebol europeu, não despertou o interesse de outros clubes. Desta forma, ele segue treinando com o restante da delegação.
O atleta esteve no banco de reservas na última partida, contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão, no último domingo (18). No entanto, deve voltar ao time titular na próxima partida. Em entrevista, o técnico Roger Machado comentou o retorno gradual de Vitão e fez uma análise sobre seu retorno (após ter sido afastado para assinar com o Real Betis).
“O Vitão, a gente considera como uma contratação. Como ele frisou na semana anterior à sua saída, por bem ou por bem, as coisas vão se resolver. Para o bem da permanência dele, ele nos ajudará. É um jogador em quem a gente deposita grandes expectativas. E ele se junta novamente a nós nesta jornada daqui para frente”, disse o treinador.
A provável escalação do Inter para enfrentar o Cruzeiro tem: Rochet; Bruno Gomes, Vitão, Mercado e Bernabei; Fernando, Thiago Maia, Bruno Henrique, Gabriel Carvalho e Wesley; Borré.
Roger Machado comenta situação de Vitão no Inter
O técnico Roger Machado demonstra satisfação por contar com os serviços do zagueiro Vitão. Antes de ficar próximo do acordo com o Real Betis, o defensor estava sendo um dos principais destaques do Colorado na temporada de 2024. Veja a análise do treinador sobre o atleta:
“Mesmo sendo jovem, o Vitão é experiente, já rodou bastante. Ele sabe que essas circunstâncias vão acontecer. Enquanto a janela estiver aberta, as possíveis saídas e chegadas não vão influenciar no ambiente. Cabe a nós, internamente, tentar fazer com que isso tenha um impacto pequeno no grupo”, disse o técnico do Clube do Povo.