O técnico Roger Machado perdeu uma peça importante do time após lance violento envolvendo o lateral-direito William, hoje um dos destaques do Cruzeiro. Na época, o treinador estava no comando do Grêmio e o ala era titular do Internacional. O episódio aconteceu em GreNal válido pelo Campeonato Gaúcho de 2016.
Na ocasião, William entrou em forte dividida com Miller Bolaños e acabou acertando uma cotovelada no equatoriano. Por conta desse lance, o lateral foi denunciado e julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O tribunal determinou seis jogos de suspensão para o atleta, que desfalcou o Colorado pelo restante da competição.
Nos bastidores do Beira-Rio, a punição ao lateral causou revolta, uma vez que ele era o titular da posição e não pôde atuar nos compromissos seguintes da equipe no Gauchão. Já pelo lado tricolor do clássico, Roger, que então era rival, lamentou o fato de ter perdido Bolaños, que precisou passar por procedimento cirúrgico.
Dada a gravidade da jogada, Márcio Dornelles, médico gremista na época, classificou a agressão como “lance criminal”. O profissional também destacou a força do equatoriano, que aguentou a dor seguiu no jogo mesmo após o ocorrido, vindo a sentir o real impacto da lesão apenas depois do apito final.
Inter enfrenta o Cruzeiro novamente pelo Brasileirão
No último domingo (25), o Colorado, agora de Roger, bateu o Cruzeiro de William por 1 a 0, no Beira-Rio. O jogo foi válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Nesta quarta-feira (28), às 19h30 (de Brasília), os times voltam a se enfrentar, desta vez em Belo Horizonte. O embate é válido pela quinta rodada da competição nacional, um dos compromissos atrasados que o Clube do Povo tem a cumprir.