Alisson, cria das categorias de base do Internacional, pode estar com os dias contados no Liverpool, da Inglaterra. O brasileiro segue sendo um dos melhores goleiros do mundo e titular absoluto do time vermelho. Mas, em contrapartida, o clube começa a olhar para o futuro e já contratou até mesmo um substituto.
Trata-se de Giorgi Mamardashvili, do Valência, da Espanha. O jovem de 23 anos de idade foi um dos destaques da Geórgia na disputa da última Eurocopa. Graças às grandes atuações do arqueiro, o selecionado georigano chegou às oitavas de final, fase em que caiu para a campeã Espanha.
Segundo informação do jornalista Fabrizio Romano, especialista em assuntos do mercado de transferências, os Reds toparam desembolsar 35 milhões de euros (aproximadamente R$ 215 milhões) para tirar Mamardashvili do Valencia. O jogador ficará no time do Mestalla até o final da temporada e depois rumará para o Anfield Road.
Além de uma renovação futura, o movimento do Liverpool também tem como base o constante assédio do mercado árabe sobre o camisa 1. Nos últimos dias, o brasileiro recebeu proposta da Arábia Saudita, mas recusou por querer cumprir o contrato válido até meados de junho com o clube vermelho.
Alisson aprovou nova contratação do Liverpool
Ao contrário do que se poderia imaginar, o ex-Inter vê com bons olhos a futura chegada do companheiro de posição. O goleiro entende que, embora ainda tenha muito para fazer pelo clube, uma renovação é inevitável e o clube só tem a ganhar com a chegada do georgiano.
“O clube precisa se preparar para o futuro, não vamos durar para sempre aqui, estou ficando velho. Para um goleiro, ainda sou jovem, tenho muita energia e ainda tenho muito a dar para este clube. Acho que foi uma boa ideia (o Mamardashvili)”, disse o camisa 1.