Bruno Tabata chegou com tudo no Internacional. Sem Alan Patrick à disposição, que ainda se recuperava de lesão, o meia-atacante foi titular e importante nos três jogos que fez até aqui com a camisa colorada. Apesar desse bom começo, o jogador está longe de ter cadeira cativa sob o comando do técnico Roger Machado.
Com o retorno de Alan, o comandante vermelho agora conta com três boas opções na posição. Além de reforço recém-contratado e do capitão, o garoto Gabriel Carvalho, joia das categorias de base, é mais uma das alternativas presentes no elenco. E, de acordo com o próprio técnico, a tendência é que o trio dispute duas vagas entre os onze iniciais.
Gabriel e Bruno podem fazer uma função semelhante, partindo da ponta para o centro, enquanto Alan é o “diferente” do time. Após a vitória sobre o Cruzeiro, Roger evitou cravar a titularidade de um ou de outro, dando a entender que as escalações vão variar conforme o adversário que estiver do outro lado.
“Podem aparecer juntos, alternadamente, o Alan Patrick, Gabriel Carvalho e o Bruno Tabata. Dos três, tenho que escolher dois para determinado momento. Vou lidar com a estratégia para cada adversário”, projetou o treinador.
Bruno Tabata deu o cartão de visitas no Inter
Contratado recentemente junto ao Palmeiras, o camisa 17 chegou ao Beira-Rio para acrescentar ao sistema ofensivo do time. Com Alan voltando aos poucos, ganhou a oportunidade de ser titular nas últimas três partidas da temporada e aproveitou bem.
Logo na estreia, pegando rebote depois de perder pênalti, fez o gol da vitória sobre o Juventude, por 2 a 1. Já no último fim de semana, deu o passe para Rafael Borré fazer o único gol do triunfo sobre o Cruzeiro. Um início promissor do meia no Colorado.