Após a vitória sobre o Cruzeiro, no Beira-Rio, pela 24ª rodada do Brasileirão, o Inter volta a enfrentar a equipe mineira. Desta vez, o confronto ocorre por duelo que havia sido adiado na competição nacional, pela sexta rodada, no Mineirão. Diante da sequência de jogos, o técnico Roger Machado terá a oportunidade de facilitar a vida de Eduardo Coudet.
Isso porque o técnico do Cruzeiro, Fernando Seabra, não está vivendo um bom momento no clube. Uma nova derrota para o Inter, desta vez em casa, pode resultar em sua demissão. A direção da Raposa nega que cogite a demissão do comandante, porém a questão não vem sendo descartada pela imprensa de Minas Gerais.
Diante da possibilidade, o jornalista Jorge Nicola informa que o departamento de futebol do Cruzeiro já estaria avaliando substitutos no mercado. O técnico Eduardo Coudet é um dos nomes avaliados nesse primeiro momento. Além disso, a direção da Raposa também está de olho em Mauricio Pellegrino, Pedro Caixinha e Jorge Sampaoli.
Desta forma, caso Roger Machado conquiste uma nova vitória sobre o Cruzeiro, poderá deixar uma lacuna em aberto para o técnico Eduardo Coudet. A situação, no entanto, ainda não está definida e dependerá diretamente de um triunfo do Colorado nesta quarta (28).
Roger Machado preparado para ajudar Coudet
O técnico Eduardo Coudet foi demitido do Inter no primeiro semestre e foi substituído por Roger Machado. O novo treinador do Colorado vem buscando por alternativas para dar a volta por cima na temporada. No momento, o Clube do Povo está na 11ª colocação, com 28 pontos.
A provável escalação do Inter para enfrentar o Cruzeiro tem: Anthoni; Bruno Gomes, Vitão, Mercado e Bernabei; Fernando, Thiago Maia; Bruno Tabata, Gabriel Carvalho (Alan Patrick) e Wesley; Borré.