O presidente Alessandro Barcellos tomou uma decisão que chamou a atenção dos torcedores do Internacional. Isso porque, diante da reformulação no departamento de futebol do Colorado, o dirigente terá uma postura diferente nos próximos dias. A situação, inclusive, já foi percebida na última partida, diante do Cruzeiro, no domingo (25).
Barcellos, que anteriormente era protagonista dentro do vestiário, está mais afastado nos bastidores. A questão é entendida como um ponto positivo, já que há uma divisão mais clara nas funções do clube. O técnico Roger Machado influenciou diretamente na decisão.
No duelo contra o Cruzeiro, o vice-presidente, por exemplo, estava presente com o grupo, enquanto o mandatário ficou na cabine e não desceu para o vestiário no intervalo. Barcellos tem o entendimento de que não está ajudando no futebol, então não precisa se fazer presente.
O Inter conquistou uma importante vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro. O confronto foi válido pela 24 rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. No dia seguinte ao resultado, o clube divulgou os bastidores do triunfo e foi possível perceber a ausência do presidente Alessandro Barcellos nas filmagens.
Os únicos dirigentes que acompanharam os jogadores antes, durante e depois da vitória sobre o Cruzeiro foram o vice-presidente de futebol, José Olavo Bisol, e o novo gerente esportivo, Andrés D’Alessandro. Os demais integrantes do departamento de futebol ficaram de fora.
Internacional focado sem Alessandro Barcellos
Diante da nova medida envolvendo o presidente Alessandro Barcellos, o Internacional segue focado em conquistar resultados na temporada. A próxima partida do Colorado será contra o Cruzeiro, na quarta-feira (28), no Mineirão, em duelo adiado da quinta rodada do Brasileirão. O técnico Roger Machado trabalha com força máxima para o enfrentamento.