Por conta das saídas de Fabrício Bustos e Hugo Mallo, o Inter está buscando por opções para reforçar a lateral direita. Nos últimos dias, o clube anunciou a contratação de Nathan, por empréstimo junto ao Santos. Além disso, o Colorado também demonstra interesse em Vitinho, do Burnley, da Inglaterra, que também vem recebendo sondagens do Botafogo.
Diante da procura por parte da equipe carioca, o defensor dificilmente vai reforçar o Inter. O clube inglês, inclusive, não pretende emprestá-lo e busca uma transferência em definitivo. Desta forma, o Colorado estaria completamente fora da jogada por Vitinho.
O Botafogo, por sua vez, apresentou uma oferta milionária para contar com os serviços do lateral-direito. De acordo com informação do jornalista Diogo Fantas, do jornal O Globo, a proposta apresentada é de 7 milhões de euros, além de 1 milhão por metas.
A proposta do Botafogo, então, fica próxima dos R$ 50 milhões. Diante do interesse dos cariocas e o problema financeiro apresentado pelo Inter, a direção gaúcha foca as atenções no lateral-direito Braian Aguirre, do Lanús, que pode chegar por um preço baixo.
Inter define novo lateral para o elenco
O Inter já tem um acordo encaminhado com o estafe de Braian Aguirre, porém ainda depende da liberação do Lanús. A equipe argentina havia chegado em acordo com o Colorado, porém voltou atrás. Desta forma, eles não pretendem liberar o profissional e, por consequência, o defensor informou que não vai voltar a treinar com o restante do elenco.
O lateral-direito entende que o Colorado será uma grande oportunidade para a sua carreira. Desta forma, ele não está medindo esforços para que possa desembarcar em Porto Alegre. A situação, no entanto, depende diretamente das vontades do Lanús.