A Rede Globo levou a pior e viu uma de suas concorrentes assinar contrato milionário com o Internacional. A emissora carioca era uma das que estavam no páreo pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro da Liga Forte União (LFU) a partir de 2025, mas teve sua proposta recusada.
A Globo, que já tinha adquirido os direitos da Libra, resolveu entrar na disputa pelo pacote de 38 jogos anuais da LFU. A oferta da emissora era de um pacote exclusivo para televisão aberta, fechada e pay-per-view. Como a ideia da Livemode, agência responsável por intermediar as negociações, é diversificar a distribuição, a resposta foi negativa.
Assim como a TV carioca, o SBT também queria exclusividade na transmissão das partidas em canal aberto. Tendo isso em vista, quem acabou levando a melhor foi a Record, que aceitou a condição de passar os duelos do bloco em rede aberta mesmo sem exclusividade.
O contrato assinado entre LFU e Record é válido até 2027 e contempla o pagamento de R$ 210 milhões por ano. A Livemode tem conversas para vender o mesmo pacote ao YouTube e ainda há o pay-per-view. Ou seja, o grupo do qual o Colorado faz parte embolsará um valor maior que o pago pela emissora paulista.
Inter entra em campo neste fim de semana
Neste domingo (1), às 18h30 (de Brasília), o Clube do Povo volta a campo para enfrentar o Juventude, no Alfredo Jaconi, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será o sétimo embate entre os times no ano. O Colorado só levou a melhor no mais recente deles, pelo primeiro turno da competição nacional.