O Internacional encara uma sequência de partidas contra o Cruzeiro. Ambas as equipes se enfrentaram no Beira-Rio, no domingo (28), e voltaram a se confrontar nesta quarta-feira (28). A partir disso, é possível relembrar um duelo entre as equipes que ficou marcado por uma interferência polêmica do árbitro de vídeo.
A situação aconteceu no empate em 1 a 1 entre Inter e Cruzeiro, no Mineirão, pela 23ª rodada do Brasileiro de 2019. Os gols da partida foram marcados por Nonato, no primeiro tempo, e Fred, de Pênalti, na etapa final. A penalidade que favoreceu a Raposa foi marcada com auxílio do VAR, gerando reclamação geral entre os colorados.
O resultado manteu o Cruzeiro na zona de rebaixamento da Série A, na 17ª posição, com 20 pontos. Pouco tempo depois, a Raposa caiu para a Série B. O Internacional, por sua vez, também estava perigando na parte de baixo da tabela, porém conseguiu se salvar.
Cruzeiro beneficiado para vencer o Internacional
O lance polêmico envolvendo a arbitragem aconteceu no segundo tempo, aos 12 minutos, quando o VAR chamou o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães. No lance, Orejuela estava de costas para o gol e levou um leve toque de Patrick.
O árbitro viu o lance na tela do VAR e não pensou duas vezes, marcando pênalti para o Cruzeiro. O comentarista de arbitragem Paulo César de Oliveira, em participação no Premiere, disse que não houve penalidade. Após isso, Fred bateu no canto esquerdo e empatou o jogo.
O Cruzeiro aproveitou o momento e partiu pra cima do Inter. A equipe criou diversas oportunidades, porém não conseguiu marcar o gol da vitória. O time mineiro, comandado pelo técnico Abel Braga, contava com opções como Maurício, Thiago Neves, David e Sassá.