O Inter encaminhou a primeira contratação com participação do executivo André Mazzuco. Trata-se do lateral-direito Braian Aguirre, de 24 anos, que pertence ao Lanús, da Argentina. O clube havia pedido mais dinheiro nos últimos dias, porém uma reunião nesta tarde deixou a negociação próxima de ser confirmada entre as partes.
A informação, divulgada pela Revista Colorada, dá conta de que dois integrantes da direção do Inter vão viajar para a Argentina nas próximas horas com a intenção de sacramentar o negócio. O Clube do Povo vai adquirir 50% dos direitos do lateral-direito.
Os dirigentes do Inter que vão viajar para o país vizinho são: Felipe Dallegrave (gerente de futebol) e Ricardo Sobrinho (gerente de mercado). A tendência é de que eles cheguem na Argentina para definir os últimos trâmites burocráticos sobre Aguirre.
Vale ressaltar que o Inter também efetuou a contratação do lateral-direito Nathan, de 22 anos, para servir de alternativa no setor. O Colorado estava em busca de duas alternativas para suprir as saídas de Hugo Mallo e Fabrício Bustos, já que ficou sem opções na ala direita.
Mazzuco define prioridades do Inter no mercado
O lateral-direito Braian Aguirre acredita que o Inter será a grande oportunidade de sua carreira. O atleta pretende reforçar a equipe vermelha, porém ainda depende de alguns detalhes com o Lanús, que faz jogo duro para confirmar a liberação. O executivo André Mazzuco, recém-confirmado como reforço no Colorado, vem trabalhando para definir a situação.
O Inter está otimista para que possa chegar em acordo com o defensor. Além disso, o clube está de olho na possibilidade de fechar com outras alternativas no mercado de transferências. O Colorado pretende trazer um zagueiro e um atacante nos próximos dias.