No início de setembro, a próxima data Fifa contará com compromissos importantes para as seleções da América do Sul nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. O Internacional, inclusive, estava preocupado com a possibilidade de ter partidas remarcadas para o período, impactando diretamente no desempenho da equipe. No entanto, a questão não foi concretizada.
O Colorado tem três jogos atrasados no Campeonato Brasileiro, porém não terá confrontos durante a data Fifa. O Inter está atento com a situação, já que alguns atletas, como Enner Valencia, Rafael Borré, Sergio Rochet e Gabriel Carvalho, foram chamados para defender suas respectivas seleções.
Para lidar com a situação, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que não haverá necessidade de remarcar os jogos do Colorado durante o período. O assessor da entidade, Rodrigo Paiva, disse que “não é preciso nesse momento, está tudo sob controle”.
Desta forma, após a partida contra o Juventude, no domingo (1), o Internacional terá um descanso de 14 dias até que os jogos sejam retomados. O próximo compromisso será diante do Cuiabá, no estádio Beira-Rio, logo após a pausa para a data Fifa. Desta forma, o time comandado pelo técnico Roger Machado terá tempo para se reorganizar na temporada.
Roger Machado demonstra confiança com o Internacional
No momento, as atenções do Internacional estão voltadas para o compromisso direto contra o Juventude. Ambas as equipes estão atentas com a parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro, já que os clubes do Z-4 podem se aproximar a qualquer momento.
“O torcedor pode esperar muito trabalho. Não posso precisar o que o trabalho vai nos dar. Mas posso ser otimista que o futuro é promissor“, disse o técnico Roger Machado, demonstrando confiança com a melhora do desempenho do colorado nas próximas semanas.