O técnico Roger Machado tem buscado algumas soluções para fortalecer o elenco do Internacional. Muitas delas dentro do próprio elenco. E em meio a essas procuras, o treinador acabou encontrando um meio-campista versátil, que pode fazer várias funções no setor: o garoto Gabriel Carvalho.
Joia das categorias de base coloradas, o menino de 17 anos de idade foi promovido ao profissional ainda sob o comando de Eduardo Coudet. Com o argentino, ele estreou bem, dando assistência no jogo contra o Vitória. Contudo, sem mais explicações, foi esquecido e não voltou a ganhar minutos.
Gabriel só entrou em campo novamente com Pablo Fernandez, técnico do Sub-20, que assumiu como interino após a demissão de Chacho. Assim como Pablo, Roger viu o potencial do jogador e passou a utilizá-lo com frequência desde que iniciou os trabalhos no Clube do Povo.
Com o novo comandante, o garoto já atuou de formas diferentes no setor ofensivo, seja mais centralizado ou aberto, mostrando que a versatilidade é uma de suas qualidades. O meia-atacante tem grande potencial e não por acaso é considerado uma das maiores revelações do clube nos últimos anos.
Inter renovou o contrato de Gabriel Carvalho
Diante da ascensão do camisa 34, o Colorado agiu rápido para renovar o seu compromisso e se precaver do assédio das outras equipes, especialmente as europeias. Em meados de julho, as partes acertaram a extensão do vínculo até dezembro de 2028.
Além do tempo de contrato, os valores do compromisso foram revistos e a multa rescisória do jovem atleta passou a ser de 60 milhões de euros (cerca de R$ 370 milhões, na cotação atual).