Um jogador com passagem por Inter e Barcelona está próximo de fechar acordo para jogar a Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se do atacante Gustavo Maia, do Náutico, que recebeu proposta para defender o Sport na sequência da temporada. O Leão da Ilha ofereceu uma oferta chamativa, com contrato de três anos, para ter o jogador em definitivo.
No entanto, ainda não houve contato com o Náutico para sacramentar a transação. O Timbu, inclusive, só foi notificado sobre a transação após entrar em contato com o empresário do jogador, Deividson Andrews, que já firmou parceria com o Inter no passado.
Diante da procura do rival, o Náutico pretende manter o jogador e busca alternativas para realizar a renovação do contrato. Maia segue na equipe até 31 de outubro. Para quebrar o vínculo, o Sport precisa desembolsar R$ 500 mil de multa rescisória. O clube já foi notificado de que o valor terá que ser pago de forma integral, já que não ocorrerá desconto.
A direção do Náutico também estuda a possibilidade de renovar o contrato de Maia e acertar o empréstimo sem custos para o Sport. Caso o Rubro-Negro opte por esse tipo de transferência, abdicando do contrato longevo, as partes chegariam em acordo.
Gustavo Maia teve passagem curta pelo Inter
O atacante Gustavo Maia teve formação nas categorias de base do São Paulo, sendo tratado como um dos jogadores mais promissores do futebol brasileiro. Desta forma, o jogador foi envolvido em transação junto ao Barcelona. ele passou a jogar no time B da equipe espanhola, porém não teve sucesso e acabou sendo envolvido em acordo para retornar ao Brasil.
Desta forma, o empresário do jogador chegou em acordo para que Maia passasse a defender as cores do Inter. No entanto, durante o período no Beira-Rio, o profissional teve pouco destaque. Em seguida, ele ainda atuou por Valencia e Vila Nova, até chegar ao Náutico.