Jovem meia-atacante do Internacional vai representar o clube na disputa da Copa do Mundo Feminina sub-20. Trata-se de Marzia, de apenas 20 anos de idade, uma das promessas que têm se destacado no Clube do Povo e desponta como talento da nova geração verde e amarela.
A garota foi notada pela primeira vez pelo selecionado canarinho em setembro de 2023, quando recebeu a convocação para a Liga de Desenvolvimento Sub-19. Aos poucos, foi ganhando espaço. Neste ano foi chamada para a disputa do Sul-Americano Sub-20 e mais recentemente para o Mundial da categoria.
Agora, a menina colorada tem pela frente o maior desafio da ainda curta carreira vestindo a amarelinha e quer fazer história. O Brasil já está em território colombiano, onde o torneio está sendo realizado. No Grupo B, as garotas brasileiras têm como adversárias na 11ª edição do certame Fiji, França e Canadá.
“Todas nós sonhamos em ser campeãs mundiais, acredito que seja o sonho de toda atleta. Vai ser uma experiência única e sabemos que temos que dar nosso melhor todos os dias aqui para poder realizar o que a gente quer”, disse Marzia, em entrevista à Zero Hora.
Inter tem mais representantes na Copa do Mundo
Marzia não é a única colorada vestindo a amarelinha no Mundial Sub-20. Além da meia, foram convocadas pela técnica Rosana Augusto a goleira Mari Ribeiro, a zagueira Carla e a atacante Priscila.
Embora sejam todas muito novas ainda, as meninas já estão à disposição de Jorge Barcellos no profissional. Priscila, por exemplo, foi medalhista de prata com o selecionado principal recentemente, nas Olimpíadas de Paris.