O Internacional concretizou os últimos detalhes para confirmar a chegada do lateral-direito Braian Aguirre, do Lanús, da Argentina. O atleta chega ao Beira-Rio em transferência de US$ 1,4 milhão (R$8 milhões) por 50% dos direitos econômicos. As partes devem assinar acordo até 2027. Em caso de metas atingidas, o Colorado terá que comprar mais 25% do passe.
O defensor realiza exames médicos na Argentina, na sexta-feira (30), e, caso esteja apto, assinará o contrato em definitivo. O atleta deve viajar a Porto Alegre no final de semana. O Lanús estava disposto a permanecer com o atleta, porém foi convencido na negociação.
O Colorado enviou uma comitiva à Argentina para concretizar a negociação. O diretor de futebol Felipe Dallegrave e o gerente de mercado Ricardo Sobrinho estiveram presentes. O encontro com o estafe do atleta e a direção do Lanús aconteceu na manhã desta quinta (29). A negociação já estava avançando desde a semana passada.
Inicialmente, o Inter tentou fechar o empréstimo do jogador. Em seguida, a partir da recusa do Lanús, ofereceram uma investida por 30% dos direitos do atleta. Ambas as propostas foram recusadas pela equipe argentina. Desta forma, o Colorado continuou em contato com o clube para chegar em um acordo favorável para as duas equipes.
Internacional confirma novo reforço na Era Mazzuco
O lateral-direito Braian Aguirre é o segundo reforço desde a chegada do executivo André Mazzuco. Anteriormente, o clube já havia concretizado acordo pela aquisição de Nathan, do Santos, que atua na mesma posição. Fora dos planos da equipe paulista, o profissional chegou ao Beira-Rio por empréstimo com opção de compra.
O Internacional ainda está buscando por alternativas para dar opções ao técnico Roger Machado. O clube pretende fechar com um atacante de lado até o final da janela de transferências, já que Wanderson não vem sendo utilizado.