O Inter está trabalhando para se recuperar no Campeonato Brasileiro. Na última quarta-feira (28), o Colorado ficou no empate em 0 a 0 com o Cruzeiro, no Mineirão, em partida adiada da competição continental. No momento, o Clube do Povo ocupa a 11ª colocação, com 29 pontos conquistados em 21 jogos (três partidas atrasadas ainda serão disputadas).
Diante do desempenho atual, o Inter está atento com as estatísticas para saber as possibilidades de rebaixamento e vaga nas competições continentais. De acordo com o departamento de matemática da UFMG, o Clube do Povo tem 7,3% de chance de se classificar para a Libertadores 2025. A conta indica que as equipes precisam de 67 pontos para a vaga.
Na Sul-Americana, onde 56 pontos são considerados necessários, o Inter possui 58,4% de probabilidade de se classificar. Para o rebaixamento, o Colorado tem 5,8 de chances. Desta forma, o clube tem pouca possibilidade de ficar entre os quatro últimos.
Após a partida contra o Cruzeiro, o Inter volta as atenções para enfrentar o Juventude, no domingo (1), às 18h30, no Alfredo Jaconi, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado pode subir para a primeira parte da tabela da competição caso conquiste os três pontos.
Inter ficou na reclamação com a arbitragem
Em entrevista coletiva, o técnico Roger Machado protestou contra o desempenho do árbitro Bruno Arleu de Araújo. O comandante destacou os erros cometidos pelo profissional na partida diante do Cruzeiro, destacando que o Inter foi duramente prejudicado.
“Se é um árbitro jovem, a gente até compreende […] Mas estamos falando do Bruno Arleu de Araújo, que apita há muitos anos. Eu não consigo mais entender o critério da arbitragem brasileira”, salientou o treinador do Colorado.