O Internacional terá uma dupla de zaga diferente na partida contra o Juventude, no próximo domingo (1), pelo Campeonato Brasileiro. Por conta da expulsão do zagueiro Agustín Rogel, além da suspensão por terceiro amarelo de Gabriel Mercado, o técnico Roger Machado terá que abrir mão da escalação habitual. Desta forma, Vitão deve retornar ao time titular.
O defensor havia ficado de fora do onze inicial do Colorado desde o avanço das negociações com o Real Betis. Após o imbróglio no acordo para retornar ao futebol europeu, Vitão ficou no banco de reservas, já que Roger demonstrou preferência por Rogel e Mercado.
Contudo, a partir da ausência dos dois estrangeiros, Vitão surge como o favorito para assumir a titularidade no sistema defensivo. O técnico Roger Machado, inclusive, já falou sobre a possibilidade de entrada do atleta para a próxima partida, diante do Juventude.
“Sem dúvidas, para o próximo jogo, o Vitão vai estar apto em função das ausências dos dois jogadores. Nós temos Mercado e Rogel suspensos pelo cartão e claro que se abre a possibilidade. Como falei no último jogo, em função da sua saída, quando o Vitão retornou a estabilidade da zaga estava mantida”, disse o treinador do Colorado.
Roger define dupla de Vitão no Internacional
Para atuar ao lado de Vitão, o técnico conta com duas alternativas: Robert Renan ou Igor Gomes. O primeiro não acompanhou a delegação que viajou a Belo Horizonte, já que foi liberado para acompanhar o nascimento do filho. O segundo foi utilizado como titular por Roger em apenas duas oportunidades, sendo improvisado na lateral direita.