Por conta das eliminações na Sul-Americana e na Copa do Brasil, o Inter já está avaliando alternativas para a próxima temporada. O departamento de futebol do Colorado avalia a montagem do elenco para o ano que vem. A partir disso, permanências e saídas estão sendo analisadas. A situação do lateral-esquerdo Alexandro Bernabei, portanto, entrou em pauta.
O profissional argentino, emprestado pelo Celtic, da Escócia, segue em contrato somente até dezembro. Caso o Colorado esteja disposto a acertar a permanência do jogador, terá que pagar o valor do passe fixado no acordo entre as partes.
De acordo com informação da Revista Colorada, apesar da questão financeira, o lateral não está completamente descartado dos planos. Diante da titularidade do defensor com o técnico Roger Machado, o Inter ainda vai fazer uma análise do jogador ao final da temporada. Assim, o clube determinará se fará, ou não, investimento pelo atleta.
O lateral-esquerdo Alexandro Bernabei foi contratado no início do ano para disputar a titularidade com Renê. O atleta praticamente não foi utilizado com Eduardo Coudet e só passou a receber chances com a chegada de Roger Machado. No total, o defensor de 23 anos disputou nove partidas, sem ter contribuído com gols ou assistências.
Inter define futuro de lateral-esquerdo
Em contrapartida ao movimento em torno de Bernabei, o Inter não deve confirmar a permanência de Renê para a próxima temporada. Isso porque o defensor vem sendo criticado pelos torcedores. Desta forma, o Colorado pretende contratar outro nome para exercer a função. Contudo, até o momento, nenhum nome entrou em pauta no Beira-Rio.