O meia-atacante Gabriel Carvalho encerrou ciclo no Internacional após a vitória sobre o Juventude, no último domingo (1), pelo Brasileirão. Com o gol marcado no triunfo por 3 a 1, o segundo da equipe, o garoto finalmente balançou a rede e quebrou o jejum de ainda não ter marcado desde a estreia no profissional.
O tento do camisa 34 saiu cinco minutos depois de Rafael Borré abrir o caminho da vitória no Alfredo Jaconi. Após boa trama pelo lado esquerdo, o volante Thiago Maia fez as vezes de garçom dentro da área e serviu o meia, que, ao melhor estilo centroavante, só completou para o barbante.
Gabriel já vinha fazendo bons jogos com o manto colorado. Com a chegada do técnico Roger Machado, ganhou espaço e uma sequência como titular. Mas faltava o primeiro gol como profissional para tirar o peso e deslanchar de vez. Agora não falta mais.
Desde que subiu para a equipe principal, o meia soma 11 partidas disputadas, sendo as últimas oito como titular, totalizando 627 minutos em campo.. Além do gol marcado no fim de semana, ele ainda concedeu duas assistências para os companheiros marcarem.
Roger Machado falou sobre Gabriel Carvalho
Na coletiva após a partida, Roger revelou que dizia a Gabriel Carvalho que faltava justamente o primeiro gol como profissional ao garoto. O técnico destacou o potencial do jogador e chamou atenção para a oscilação dos seus primeiros passos em campo, algo que é natural e pode ser amenizado com o apoio dos mais experientes.
“Aos poucos ele vai conhecendo mais os atalhos do campo, vai entrando na área. Eu já vinha dizendo para ele que estava faltando fazer um gol. É muito novo, é normal que possa vir a oscilar ainda, por isso a importância dos mais velhos para dar esse suporte aos mais novos”, disse Roger.