A direção do Inter está de olho na situação do atacante Enner Valencia. Por conta do momento preocupante vivido dentro dos gramados, o equatoriano gera preocupação quanto ao seu desempenho na sequência da temporada. Diante da situação, o atleta terá a oportunidade de se recuperar durante os serviços prestados para a Seleção do Equador.
No Beira-Rio, Valencia demonstra que não está tão focado nos trabalhos com o Colorado. O atleta vem realizando atitudes questionáveis e recebe diversas críticas da torcida do Inter. Desta forma, o período com a Seleção do Equador pode ser enxergado como algo positivo.
O jornalista Leonardo Oliveira, em publicação na GZH, destaca que a resposta para a fase de Valencia pode ser encontrada longe do Brasil. “No Inter, os episódios de apatia se repetem. Talvez esteja no Equador a resposta para saber, com mais precisão, o que se passa com ele”, disse o comunicador.
Além do desfalque de Enner Valencia, o Inter não contará com as presenças do goleiro Sergio Rochet e do atacante Rafael Borré. Ambos os jogadores estarão com suas respectivas seleções e não retornarão a tempo para enfrentar o Fortaleza em 11 de setembro.
Enner Valencia fora! Roger Machado fala sobre o Inter
Em entrevista concedida após a vitória sobre o Juventude, o técnico Roger Machado se manifestou para falar sobre os objetivos do Inter na temporada. O comandante afirma que o grupo tem a intenção de escalar o máximo possível até o final do ano. Desta forma, nem a possibilidade de conquistar o título do Campeonato Brasileiro foi descartada pelo treinador.
“A gente quer escalar essa tabela o mais rápido possível para poder almejar coisas maiores. Matematicamente ainda dá para ser o primeiro mas a gente sabe que dificuldades são grandes. É jogo a jogo”, disse o técnico Roger Machado.