O Inter foi notificado com a informação de que terá mais tempo para se preparar visando a sequência da temporada. Após a vitória por 3 a 1 sobre o Juventude, fora de casa, o Colorado terá um período de descanso durante a semana. Diante disso, o Clube do Povo poderá regularizar os reforços que ainda não foram confirmados no BID da CBF.
A pausa na disputa de jogos ocorre em razão da Data Fifa. O Inter só volta a jogar no dia 11 de setembro, diante do Fortaleza, no estádio Beira-Rio, em confronto adiado do Brasileirão. Para a partida, o técnico Roger Machado não poderá contar com os jogadores que foram convocados para servir suas respectivas seleções.
Sergio Rochet, Enner Valencia e Rafael Borré estarão em campo por suas respectivas seleções no dia 10. Desta forma, a tendência é de que eles não fiquem à disposição do treinador para o confronto diante dos nordestinos no dia seguinte.
O meia Gabriel Carvalho também foi convocado, mas para defender a Seleção Brasileira Sub-20. No entanto, o jovem de 17 anos deve voltar a tempo para enfrentar o Fortaleza. Isso porque ele terá um período maior de descanso até o retorno ao Beira-Rio.
Inter mantém foco na temporada
Após a vitória sobre o Juventude, o Inter está de olho na próxima partida e também visa a chegada de reforços para a sequência da temporada. O Colorado terá tempo de sobra para regularizar os jogadores que ainda não foram confirmados no BID da CBF.
A próxima partida do Clube do Povo será contra o Fortaleza, em 11 de setembro (quarta), no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. O Inter ocupa a 10ª colocação na competição, com 32 pontos – ainda conta com três jogos a menos em relação aos adversários.