Sérgio Rochet rasgou elogios a um dos reforços contratados pelo Internacional na última janela de transferências. O reforço em questão é ninguém mais, ninguém menos que Andrés D’Alessandro, novo coordenador de futebol do Colorado. O goleiro destacou o histórico vencedor do ex-camisa 10 e sua atuação no vestiário.
“É um ganhador. Tive a sorte de jogar com ele. Já conhecia ele como pessoa, aquilo que ele nos dá no vestiário. Está contagiando. Ele vem para somar muito na comunicação com os jogadores e com a comissão técnica. A gente vem fazendo um bom trabalho e essa vitória é importante para pegar confiança”, disse o arqueiro.
Rochet e D”Ale atuaram juntos no Nacional. Já no fim da carreira, em 2021, o argentino teve breve passagem pelo time de Montevidéu. Chino, que jogou na equipe de 2019 a 2023, era uma das lideranças do plantel e em diversas oportunidades entrou em campo vestindo a braçadeira de capitão.
Agora, a dupla está formada novamente. Enquanto o uruguaio segue sendo uma liderança dentro de campo, o argentino agora exerce esse papel fora das quatro linhas, trabalhando na comunicação entre elenco, comissão e direção.
Rochet vai desfalcar o Internacional
Convocado mais uma vez por Marcelo Bielsa, o camisa 1, muito provavelmente, vai desfalcar o time vermelho no próximo compromisso. O Colorado enfrenta o Fortaleza, no dia 11 de setembro, em jogo atrasado da 19ª rodada do Brasileirão.
Como o duelo acontece um dia depois da Data Fifa, as chances são remotas do arqueiro chegar a tempo. Nos dias 6 e 10 de setembro, o Uruguai enfrenta Paraguai e Venezuela, respectivamente, pelas Eliminatórias.