O Internacional sofreu mais uma baixa no setor defensivo nos momentos finais da janela de transferências. Emprestado ao clube até o final do ano pelo Zenit, da Rússia, o zagueiro Robert Renan teve o vínculo encerrado de forma antecipada e foi negociado pelo time europeu com o Al-Shabab, da Arábia Saudita.
“O Sport Club Internacional informa também que Robert Renan não faz mais parte de seu elenco profissional. O empréstimo do jogador foi encerrado de forma antecipada, com compensação financeira ao Clube. O Zenit, da Rússia, negociou a transferência do atleta para o Al-Shabab, da Arábia Saudita”, comunicou o Colorado.
O empréstimo do jovem atleta de 20 anos de idade era válido até dezembro. Como o compromisso firmado entre os times incluía cláusulas de vitrine, o Clube do Povo receberá 4 milhões de reais pela transação, o que é positivo, tendo em vista que ele sairia de graça ao final da temporada.
Um dos talentos do futebol brasileiro da nova geração, Robert chegou com grande expectativa ao Beira-Rio. Contudo, não conseguiu se firmar. Sob o comando do técnico Roger Machado, perdeu ainda mais espaço.
Inter contratou reposição para a zaga
Prevendo essa e outras baixas no setor defensivo, a diretoria vermelha tratou de se movimentar nos últimos dias da janela. Assim como Agustin Rogel, foi contratado para reforçar a zaga colorada o zagueiro Clayton Sampaio, de 24 anos de idade.
Para tirá-lo do AVS, de Portugal, o Inter topou desembolsar 1,2 milhão de reais. O valor corresponde a aquisição de 80% dos direitos econômicos do atleta.