Após a vitória sobre o Juventude, o Inter terá um longo período de preparação até a próxima partida. Por conta da Data Fifa, o Colorado volta a campo somente em 11 de setembro, diante do Fortaleza, no Beira-Rio, em jogo adiado pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da distância para o duelo, o Clube do Povo já está de olho nas possíveis alternativas.
O técnico Roger Machado terá que lidar com desfalques de peso na próxima rodada. Isso porque o clube conta com três jogadores que foram convocados por suas respectivas seleções: Sergio Rochet, Rafael Borré e Enner Valencia. Todos os nomes citados vão entrar em campo um dia antes, pelas Eliminatórias, e a tendência é de que sejam ausências.
Além disso, o atacante Wesley será um dos desfalques do Clube do Povo na próxima rodada do Brasileirão. O profissional tomou o terceiro cartão amarelo na partida contra o Juventude, após discussão com o árbitro, e cumpre suspensão automática diante do Fortaleza.
Apesar dos desfalques, o Inter está ciente de que poderá contar com um jogador que foi convocado para a Seleção Brasileira. O meia Gabriel Carvalho, chamado pelo técnico Ramon Menezes para fazer parte de dois amistosos do time sub-20, será liberado com antecedência. Ele retorna ao Beira-Rio na manhã de 9 de setembro, dois dias antes do duelo.
Gabriel Carvalho, do Inter, terá chance na Seleção Brasileira
O meia Gabriel Carvalho vai representar a Seleção Brasileira em duas partidas contra o México. Além dele, o goleiro Henrique Menke, do Celeiro de Ases, estará presente nos compromissos. O primeiro duelo ocorre nesta quinta-feira (5), enquanto o segundo será no domingo (8). Ambos os enfrentamentos serão realizados em São Januário.