Gabriel Barbosa, o Gabigol, anunciou fim de contrato ainda como jogador do Flamengo. Por meio de suas redes sociais, o atacante comunicou o término de sua parceria com a Nike, fornecedora de material esportivo. O vínculo entre as partes durava mais de uma década.
“Foram anos de parceria! Mais de uma década! Juntos, realizamos sonhos, chegamos ao ouro olímpico, conquistamos a América duas vezes, além de tantas outras conquistas, gols e recordes! O caminho não foi fácil, mas conseguimos! Obrigado, Nike, por estar comigo em todos esses momentos e dividir tanta coisa boa! Minha gratidão a tudo que vivemos! Obrigado!”, escreveu o atleta.
Gabriel era patrocinado pela empresa estadunidense desde o início de sua carreira nas categorias de base do Santos. Jogador e fornecedora estiveram juntos, portanto, durante toda a trajetória profissional do atleta, nas conquistas individuais e coletivas com as camisas de Santos e Flamengo principalmente.
Outro assunto importante que o atacante precisará resolver em breve é sobre o seu futuro no clube carioca. Com contrato somente até dezembro e sem perspectivas de renovar, o camisa 99 segue com situação indefinida e estudando os próximos passos da carreira.
Gabigol foi carrasco do Inter em 2019
O Colorado não está na lista das maiores vítimas do atacante rubro-negro. Apesar disso, o Inter sofreu com o jogador no ano de 2019, talvez a melhor temporada de sua carreira a nível individual e coletivo.
Gabriel foi o autor do gol do empate por 1 a 1 entre as equipes na volta das quartas de final da Copa Libertadores daquele ano. Com o placar agregado de 3 a 1, o Fla seguiu adiante na competição continental, que constaria mais tarde, diante do River Plate.