Jogador que esteve perto de deixar o Internacional na última janela de transferências ficou no clube e deve receber oportunidade sob o comando do técnico Roger Machado. O atleta em questão é o centroavante Lucas Alario, que até o momento tem uma passagem apagada vestindo o manto colorado.
Por conta da Data Fifa, Roger não poderá contar com as duas principais peças da centroavância da equipe no duelo contra o Fortaleza. Rafael Borré e Enner Valencia não voltarão a tempo de entrar em campo. No dia 11 de setembro, os times se enfrentam no Beira-Rio, em jogo atrasado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Sem o colombiano e o equatoriano, o argentino é quem surge como a melhor opção para a referência do ataque. A tendência é que Roger opte por escalá-lo. O garoto Ricardo Mathias, de 18 anos de idade, é uma alternativa, mas disputou poucas partidas pelo profissional até aqui e corre por fora.
Alario atuou pela última vez na derrota para o Atlético-GO, em 18 de agosto. Nos dois duelos seguintes em que ficou no banco, contra Cruzeiro e Juventude, não foi acionado. Já a última vez que foi titular foi no revés para o Botafogo, no dia 20 de julho.
Lucas Alario quase deixou o Internacional
Dentre as especulações envolvendo o Clube do Povo na janela que se encerrou há pouco, a possível saída do atacante foi uma das mais citadas. O argentino estava na mira do Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos, que não chegou a fazer proposta para contratá-lo.
Desde que chegou ao Beira-Rio, em janeiro deste ano, o centroavante disputou 33 partidas e balançou as redes adversárias em cinco oportunidades.