No primeiro semestre da temporada, o Inter efetuou a contratação do volante Thiago Maia, de 27 anos, em acordo junto ao Flamengo. No acordo entre as partes, foi definido que o Colorado teria que pagar a quantia definida para a transferência em 10 parcelas. No entanto, de acordo com o site Ge, o Clube do Povo deixou de pagar a primeira parcela referente à negociação.
De acordo com a reportagem, o Inter se comprometeu a desembolsar 4 milhões de euros por 50% dos direitos federativos do meio-campista. O valor total seria decidido em 10 parcelas. O atraso registrado é um pagamento de 250 mil euros (R$ 1,5 milhão). Vale lembrar que o restante do montante está com o Flamengo e o Lille, da França, com 25% cada.
O volante Thiago Maia chegou ao Beira-Rio em março deste ano, sendo tratado como um grande nome para o time do técnico Eduardo Coudet. Desde a chegada, o meio-campista assumiu protagonismo no elenco do Colorado. O atleta participou de 21 partidas pelo Inter e marcou um gol. No momento, ele é peça crucial no time de Roger Machado.
Thiago Maia revela desejo no Inter
O ex-jogador do Flamengo ressalta o desejo de fazer história com a camisa do Clube do Povo. Em sua entrevista coletiva de apresentação, o profissional falou sobre a vontade de conquistar títulos para que possa estar entre os principais nomes que já passaram pelo Colorado. Apesar do desejo, ele ainda não conseguiu brigar por algum troféu desde a chegada.
“Em todos os clubes que passo quero conquistar títulos, porque, de jogador, só é lembrado aquele que conquista título, e eu quero ficar marcado na história do Inter, que é um Clube que merece estar nas prateleiras de cima, com troféus“, disse Thiago Maia.