O técnico Dorival Júnior, que teve passagem pelo Inter e atualmente defende a Seleção Brasileira, foi vítima de uma tentativa de golpe após ter o WhatsApp clonado por criminosos. Em nome do treinador, o responsável pelo crime estaria pedindo dinheiro para jogadores, membros da comissão e até mesmo para Galvão Bueno.
Para lidar com os acontecimentos, o treinador registrou boletim de ocorrência. Ele ainda acionou seu estafe para alertar pessoas próximas, que tenham acesso ao número, sobre o golpe. “Infelizmente, tem muita gente que se aproveita de um momento como esse”, disse Dorival, em contato com o Lance.
Diante do ocorrido, o ex-narrador Galvão Bueno relata chamada do golpista através do número de Dorival Júnior. O criminoso utilizou a mesma foto de perfil e nome para conseguir valores por pix. O comunicador, amigo pessoal do técnico, quase caiu no golpe. No entanto, ele estranhou o contato e alertou sobre o acontecimento.
O criminoso que se passou por Dorival Júnior pediu dinheiro para auxiliar nas enchentes do Rio Grande do Sul, que aconteceram entre os meses de maio e abril. “Achei muito estranho e entrei em contato com Dorival. Ele já denunciou à polícia e me pediu para alertar o maior número possível de pessoas”, afirma Galvão Bueno.
Ex-Inter, Dorival Júnior teve sucesso no Beira-Rio
O técnico Dorival Júnior teve uma passagem marcante com a camisa do Inter. Ele comandou a equipe entre 2011 e 2012, em período marcado pela conquista de títulos. Desta forma, o comandante brasileiro entrou pra história do Colorado.
O período de serviços prestados no Clube do Povo, apesar dos altos e baixos, foi muito elogiado pelos torcedores. O comandante, inclusive, ainda teve passagem por clubes como São Paulo, Flamengo, Vasco da Gama, Atlético Mineiro, Santos e Athletico-PR.