Por conta do fechamento da janela de transferências, o Internacional encerrou a busca por reforços. Os clubes do futebol brasileiro não podem mais contratar jogadores que tenham contrato ativo. Contudo, ainda é possível que equipes do exterior acertem com nomes que atuem no país. Desta forma, o atacante Wesley vem recebendo sondagens nos últimos dias.
Na Turquia, por exemplo, o mercado se encerra somente no dia 13 de setembro. Diante deste cenário, conforme informação do portal Ge, o Besiktas, da Turquia, apresentou uma proposta para efetuar a contratação do atacante Wesley. A oferta para contar com o atleta do Internacional foi de 7 milhões de euros (cerca de R$ 43,4 milhões pela cotação atual).
O Clube do Povo, no entanto, recusou a negociação do jogador por considerar que o valor é baixo. O Colorado detém somente 50% dos direitos econômicos do atacante. Desta forma, apenas metade da quantia total chegaria aos cofres no Beira-Rio (3,5 milhões de euros).
Diante disso, o Inter fez uma contraproposta para receber algo em torno de 15 milhões de euros. A partir do movimento, Wesley permanecerá no Clube do Povo pelos próximos dias. É pouco provável que o Besiktas faça uma investida superior para contar com o atacante.
Wesley pode ter feito último jogo pelo Internacional
O atacante Wesley está suspenso para a próxima partida do Inter, diante do Fortaleza, em 11 de setembro, pelo Campeonato Brasileiro. Desta forma, caso o Besiktas não meça esforços para contar com os serviços do profissional, ele não voltará a vestir a camisa do Colorado. Isso porque o mercado na Turquia fecha em 13 de setembro (antes do próximo jogo do Clube do Povo – sem contabilizar o duelo em que Wesley estará suspenso).