Um atacante que teve passagem curta pelo Inter está dando a volta por cima na Série A. Trata-se do atacante Alan Kardec, do Atlético Mineiro, que participou de dois dos três gols na virada do Galo sobre o Grêmio, na Arena OAS, pelo Campeonato Brasileiro.
O técnico do Atlético, inclusive, se manifestou para falar sobre o desempenho do ex-Inter. O comandante destaca que ele está apresentando um bom desempenho nos treinamentos, porém vem recebendo poucas oportunidades por conta das opções no elenco.
“Me dói muito quando dou poucos minutos a Kardec, dói muito quando tem jogadores com o comportamento do Kardec e jogam pouco. Os treinadores têm que conviver com isso, destaco todos que entraram mas principalmente Kardec”, disse Milito.
O Galo estava perdendo por 2 a 0 com um jogador a mais na partida contra o Grêmio. No segundo tempo, Milito colocou Palacios, Cadu, Alan Kardec, Rubens e Vargas. As cinco alterações mudaram a postura do Atlético dentro de campo. O treinador, então, reconheceu o esforço dos jogadores em entrevista coletiva concedida após a partida.
Milito elogia desempenho de ex-Inter
“Estou muito contente com a entrada de todos os jogadores. Principalmente por Kardec, porque é um profissional top, ele joga menos que outros companheiros mas sempre é positivo no dia a dia, na convivência e quando acontece como hoje que entrou e foi determinante no resultado final. É muito bom, ele tá feliz, eu tô feliz, os companheiros estão felizes. Ele merecia isso, por ser uma pessoa extraordinária e um profissional excepcional”, disse o treinador.
O atacante Alan Kardec reforçou o Inter em 2009, porém não conseguiu render o esperado. O atleta disputou apenas duas partidas durante o período no Beira-Rio. Ele ainda atuou por clubes como São Paulo, Palmeiras, Vasco da Gama e Santos.