O último reforço do Internacional na janela de transferências que se encerrou há pouco já está em território gaúcho. Depois de desembarcar em Porto Alegre na última terça-feira (3), o lateral-direito Braian Aguirre foi a grande novidade na reapresentação do elenco nesta quinta (5), no CT Parque Gigante.
Assim que chegou à capital gaúcha, o argentino de 24 anos de idade começou a dar seguimento ao processo de regularização. Ele precisa do visto de trabalho para poder ser registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Feitos os trâmites todos, o jogador ficará à disposição do técnico Roger Machado para atuar.
Aguirre vinha jogando normalmente no Lanús e a tendência é que rapidamente se firme como titular da equipe vermelha. Antes das contratações dele e de Nathan, a lateral-direita era a principal lacuna existente no plantel. Isso porque o titular Fabrício Bustos e o reserva Hugo Mallo saíram do Beira-Rio e deixaram vaga a posição.
Para tirar o argentino do Lanús, o Clube do Povo topou desembolsar 1,3 milhão de dólares (R$ 7,9 milhões) por 50% dos direitos econômicos. O contrato é válido até dezembro de 2027 e prevê a compra de mais uma parte do passe caso metas sejam atingidas.
Reforço do Inter deve estrear no jogo contra o Fortaleza
A situação de Aguirre deve ser regularizada nos próximos dias e a tendência é que ele estreie como titular já no próximo compromisso do time. No dia 11 de setembro (quarta-feira), o Colorado recebe o Fortaleza, no Beira-Rio, em partida atrasada da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.