Em busca de alternativas para montar o elenco, o Internacional finalizou os detalhes na janela de transferências do meio do ano. Agora, os esforços do departamento de futebol estão voltados para a montagem da próxima temporada. Os laterais Alexandro Bernabei e Renê, por exemplo, ainda não tiveram uma definição concreta sobre o futuro.
O Colorado ainda vai sentar para conversar sobre os jogadores em final de contrato. Além dos laterais, o Internacional ainda precisa debater sobre Fabrício e Gabriel Mercado. Ambos os jogadores, inclusive, já estariam com o futuro encaminhado para a próxima temporada. O goleiro deve ampliar mais um ano do vínculo, enquanto o defensor ficaria fora dos planos.
A situação de Bernabei e Renê é um pouco diferente. Isso porque o defensor argentino está emprestado pelo Celtic, da Escócia, até o final da temporada. Caso o Colorado entenda que o desempenho é satisfatório, vai efetuar a aquisição definitiva. Contudo, a situação ainda dependerá da situação financeira do Clube do Povo no mês de dezembro.
O lateral brasileiro, por sua vez, está praticamente fora dos planos do Inter para 2025. O clube entende que a situação é praticamente insustentável, já que Renê sofre diversas críticas da torcida. A única forma de mudar a situação seria com o destaque do defensor até o final da temporada, porém ele está no banco de reservas e não tem expectativa para entrar.
Internacional terá que encontrar substituto no mercado
Diante das possíveis saídas, o Internacional já está buscando por alternativas que possam integrar o elenco na próxima temporada. Por conta da movimentação, o Colorado terá que contratar pelo menos um lateral-esquerdo para disputar a titularidade no time de Roger Machado. Nos últimos meses, o clube tentou Alex Sandro e Wellington, porém não teve sucesso.