Após o fechamento da janela de transferências, o Inter assinou contrato com mais um jogador para a sequência da temporada. Trata-se do volante Gustavo Santos, de 18 anos, que estava no sub-20 do Cuiabá. Inicialmente, o atleta chega para atuar na principal categoria do Celeiro de Ases. Apesar disso, ele já está no radar do técnico Roger Machado.
O meio-campista fez boas atuações pelo sub-20 Cuiabá, sendo o capitão da equipe. Desta forma, Gustavo despertou a atenção do departamento de futebol do Colorado. O atleta apresenta características que se adequam ao estilo de jogo do Inter, já que tem qualidade na saída de bola e apresenta versatilidade nas diferentes funções do meio.
De acordo com o jornalista Vagner Martins, o jogador apresenta condições para chegar rapidamente ao elenco profissional. Gustavo passará por um período de testes no Colorado, em acordo por empréstimo junto ao Cuiabá. Caso o atleta tenha destaque, terá o vínculo em definitivo concretizado e pode ser promovido ao time principal do Inter.
Além da chegada de Gustavo Santos, o Inter assinou acordo com Benjamin Arhin para integrar as categorias de base. O atleta ganês teve formação no futebol africano e foi identificado pelo departamento de futebol do Colorado. Desta forma, ele chega ao Beira-Rio por empréstimo até o final de janeiro de 2025.
Inter define nova postura para trazer reforços
Diante da chegada de Benjamin Arhin, o Colorado vai apresentar uma nova postura no mercado. Isso porque o clube passa a analisar o futebol africano com outros olhos. É possível, inclusive, que o Inter faça novas investidas para trazer jogadores de Gana ou da Nigéria. Desta forma, outros nomes do continente devem ser confirmados pela equipe gaúcha.