O lateral-esquerdo Alexandro Bernabei foi contratado pelo Inter no primeiro semestre da temporada. Inicialmente, o jogador recebeu poucas oportunidades com o técnico Eduardo Coudet. No entanto, após a chegada de Roger Machado, o argentino passou a receber mais chances, assumindo a titularidade absoluta na vaga que era ocupada por Renê.
Desta forma, Bernabei começou a gerar influência no elenco do Colorado, virando uma das principais peças do elenco na temporada de 2024. Além disso, o argentino agiu nos bastidores para que o Inter tivesse sucesso na contratação de um dos últimos reforços.
Trata-se do lateral-direito Braian Aguirre, de 24 anos, que chega ao Beira-Rio após deixar o Lanús. O atleta contou com a ajuda do novo companheiro para reforçar o Inter. “Conheço Bernabei desde pequeno. É como um irmão para mim e me apoiou para vir pra cá”, disse o novo defensor do clube em entrevista coletiva.
A tendência, inclusive, é de que Braian Aguirre assuma a titularidade no elenco colorado. O atleta vai disputar posição com Nathan, de 22 anos, que foi emprestado em acordo junto ao Santos. O brasileiro sofreu várias criticas nos últimos anos e estava fora dos planos da equipe paulista, então não deve ser a preferência de Roger Machado em um primeiro momento.
Inter comemora momento na temporada
Por conta da paralisação na Data Fifa, o técnico Roger Machado terá tempo suficiente para entrosar os novos reforços e fazê-los compreender o estilo tático do Inter. A tendência, então, é de que atletas como Braian Aguirre já assumam a titularidade na próxima partida. O Colorado enfrenta o Fortaleza, em 11 de setembro, no estádio Beira-Rio.
“É o tempo, as duas semanas que tivemos abertas para conseguir trabalhar. E a data Fifa é outro momento para isso. Descansar agora um pouco os atletas e voltar com tudo durante a semana”, salientou o treinador em entrevista coletiva.