Sergio Rochet, goleiro titular do Internacional, deixou o clube para representar a Seleção Uruguaia nos compromissos das Eliminatórias de 2026. Apesar da baixa considerável, uma vez que trata-se do principal nome da posição, o Colorado não sofrerá tanto, pois conta com retorno de arqueiro para substituí-lo.
Recuperado da lesão na tíbia, Fabrício foi liberado pelo departamento médico e treinou normalmente na reapresentação no CT Parque Gigante, na última quinta-feira (5). Com isso, o veterano de 38 anos de idade está à disposição do técnico Roger Machado para atuar na partida contra o Fortaleza, na próxima quarta-feira (11), pelo Brasileirão.
Resta saber quem o comandante colorado escolherá para iniciar o duelo. O camisa 12 seria a escolha óbvia, mas o fato de não entrar em campo desde o dia 7 de julho, na derrota diante do Vasco da Gama, pode pesar. Enquanto isso, Anthoni deu conta do recado no recente empate sem gols com o Cruzeiro, no Mineirão.
Essa é uma questão que Roger precisará resolver. Quanto ao retorno de Rochet, só vai acontecer no jogo seguinte, contra o Cuiabá. Como o duelo diante do Fortaleza acontece um dia depois da Data Fifa, o camisa 1 não chegará a tempo de atuar.
Internacional busca segunda vitória seguida contra o Fortaleza
Conforme dito anteriormente, as equipes se enfrentam na próxima quarta-feira (11), às 19h30 (de Brasília), no Beira-Rio, em jogo atrasado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Vindo de triunfo sobre o Juventude, o Clube do Povo busca mais um resultado positivo para continuar subindo na tabela de classificação. Atualmente, o time ocupa a 10ª colocação, com 32 pontos conquistados.