O técnico Roger Machado está em busca de alternativas para assumir a vaga no ataque. Rafael Borré e Enner Valencia foram convocados para suas respectivas seleções, então o treinador precisa de postulantes na delegação. Aliado a isso, o Inter pode contar com os serviços de um atleta que é bem mais alto que os demais atacantes do elenco.
Trata-se do atacante Ricardo Mathias, de 18 anos, que está com o futuro indefinido para a próxima temporada. O atleta de 1,95m tem contrato com o Colorado até a metade do ano que vem. A multa para clubes do exterior está estabelecida em 40 milhões de euros (R$ 244,4 milhões na cotação atual).
De acordo com o jornalista Vagner Martins, o Clube do Povo vai sentar para conversar com o empresário do jogador. A intenção é de que as partes confirmem a renovação. No fim do ano, Mathias estará livre para firmar pré-contrato com qualquer equipe. Um dos principais interessados no atacante é o PSV, da Holanda, que já fez uma proposta.
O atleta firmou o contrato com o Inter até julho de 2025 há muito tempo. No entanto, o jovem se coloca à disposição para deixar o Beira-Rio por conta da falta de espaço no time profissional. O técnico Roger Machado, então, recebe a missão de mudar o caminho de Mathias. O centroavante pode seguir um caminho parecido com o do meia Gabriel Carvalho.
Ricardo Mathias será o substituto de Borré no Inter?
O Inter tem o entendimento de que Lucas Alario não deve permanecer para a sequência da temporada. Rafael Borré e Enner Valencia frequentemente ficam indisponíveis por conta da Data Fifa. Desta forma, é questão de tempo para que Ricardo Mathias receba oportunidades no estádio Beira-Rio.
O atacante tem chances de ser aproveitado na próxima partida, diante do Fortaleza, na quarta-feira (11), no Beira-Rio, em rodada adiada do Campeonato Brasileiro.