O Athletico Paranaense, dirigido por Paulo Autuori, tomou uma decisão envolvendo jogador que foi formado nas categorias de base do Inter. Isso porque o Furacão presenteou os 23 jogadores da Seleção Brasileira que foram convocados para o jogo em Curitiba, além dos integrantes da comissão técnica liderada por Dorival Júnior.
Os jogadores e os profissionais da Seleção Brasileira receberam um kit com uma caixa personalizada com o escudo, camisa oficial, cachecol e uma mensagem do Athletico-PR. A atitude do Furacão, inclusive, viralizou nas redes sociais entre torcedores do Brasil.
A equipe da Seleção Brasileira vem treinando no CT do Caju, do Athletico-PR, em Curitiba, desde a última segunda-feira (2). Nesta sexta (6), o Brasil enfrenta o Equador, no Couto Pereira, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Formado no Celeiro de Ases, o goleiro Alisson Becker vive a expectativa de assumir a titularidade.
A provável escalação da Seleção Brasileira para enfrentar o Equador tem: Alisson Becker; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Arana; André, Bruno Guimarães e Paquetá; Luiz Henrique (Estêvão), Vinícius Júnior e Rodrygo (Endrick). Técnico: Dorival Júnior.
Alisson comenta ascensão após deixar o Inter
O goleiro Alisson Becker iniciou a carreira no Inter e rapidamente foi transferido para brilhar na Europa. O atleta defende as cores do Liverpool, da Inglaterra. Ele voltou a ser convocado para a Seleção Brasileira no meio da temporada e falou sobre o momento que vive na carreira.
“Celebro o meu momento. A cada ano que passa me sinto melhor. Hoje posso dizer que estou chegando ao auge do goleiro pela minha idade. A cada ano que passa estamos vendo goleiros tendo longevidade na carreira, tenho me preparado para ter longevidade”, disse Alisson, em entrevista coletiva concedida em junho.