Na última semana, a Fifa tomou uma decisão que vai deixar o Inter fora de campo por quase dois meses. A notícia, contudo, não terá qualquer tipo de interferência sobre o atual elenco do Colorado, comandado pelo técnico Roger Machado, que segue focado nos trabalhos pelo Brasileirão.
A decisão será válida para a temporada de 2026, quando todas as competições do futebol brasileiro serão paralisadas para a disputa da Copa do Mundo. O torneio será realizado nos Estados Unidos, México e Canadá, com início previsto para o dia 11 de junho. A entidade revelou que as seleções participantes terão que se apresentar até 25 de maio.
O comunicado da Fifa ainda abre uma exceção. A final da Champions League de 2026 está marcada para o dia 30 de maio. Desta forma, os jogadores que estiverem disputando o torneio europeu poderão chegar aos Estados Unidos com alguns dias de atraso.
A competição mundial vai durar até o dia 19 de julho, contando com 48 seleções e três países-sede: Canadá, México e Estados Unidos. A edição será a maior da história da Copa do Mundo, já que apenas 32 seleções disputaram os torneios anteriores.
Inter aguarda definição da CBF
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) terá que anunciar o período em que o Campeonato Brasileiro será paralisado. Em 2022, a questão não foi necessária, já que o torneio aconteceu ao final do ano. Desta vez, a entidade será obrigada a divulgar detalhes sobre o torneio. O Inter aguarda atualizações para que possa definir o planejamento em 2026.