Na última década, um jogador do Inter ficou marcado por conta do desempenho apresentado nos clássicos contra o Grêmio. Trata-se do atacante Rafael Moura, responsável por dois gols na vitória do Colorado no primeiro confronto diante do Tricolor Gaúcho, na Arena OAS, em 2014. O ex-atleta sempre chamou a atenção pela identificação com a equipe vermelha.
Diante do cenário, o ex-jogador deu entrevista para o Charla Podcast, revelando alguns detalhes sobre sua passagem no futebol. O ex-atacante, inclusive, relembrou um episódio em que precisou proteger um árbitro que estava fugindo de rivais do Inter. Ele precisou defender o profissional até que a polícia chegasse para evitar uma confusão ainda maior.
“Estávamos para nos classificar direto para a Libertadores e eu estava de capitão. Quando acaba o jogo, eu vou cumprimentar os árbitros. Aí o França, o Thiago Heleno e mais uns dois do Figueirense chegaram de verdade no árbitro. Pela primeira vez eu vi uma agressão mesmo. Não era só xingamento não. Tem uma foto que sou eu abraçando o árbitro e uns nove do Figueirense atrás. Eu protegi o juiz”, disse Rafael Moura.
Rafael Moura comenta rivalidade entre Inter e Grêmio
O ex-atacante Rafael Moura ainda falou sobre a rivalidade entre Inter e Grêmio. O ex-atleta afirma que mantém muito carinho pelo clássico, já que é um dos favoritos dele. O ex-jogador, inclusive, destaca que já foi chamado por rádios para comentar o Gre-Nal em diversas oportunidades.
“Toda vez que tem Gre-Nal alguma rádio me procura para falar desse jogo. O clássico lá é pesado. O Gre-Nal é parecido com Atlético x Cruzeiro e Remo x Paysandu. Eles amam os argentinos, os uruguaios. É jogo de pegada, de carrinho, de muita rivalidade e eu amo isso”, afirmou o ex-atleta.