A janela de transferências do futebol brasileiro se encerrou na última segunda-feira (2). No entanto, o Inter, assim como as outras equipes da Série A, ainda podem reforçar o plantel – desde que sejam jogadores livres (sem contrato com alguma equipe). O Colorado, então, ainda tem mais algumas semanas para contratar reforços na competição nacional.
A data limite para trazer novos jogadores foi definida até o dia 20 de setembro. O Inter, no entanto, já fez a montagem do elenco para o segundo semestre da temporada e não deve trazer reforços. O clube só abrirá uma exceção caso acerte a venda de algum ativo.
Na janela de transferências, encerrada no início da semana, o Colorado agregou cinco atletas ao plantel. O clube trouxe os laterais Nathan e Braian Aguirre; os zagueiros Agustín Rogel e Clayton Sampaio; e o meia-atacante Bruno Tabata. A equipe trouxe os nomes para suprir as saídas que foram confirmadas nos últimos meses.
No primeiro semestre da temporada, o Inter efetuou um pacotão de reforços para 2024. O clube trouxe os goleiros Ivan e Fabrício; o zagueiro Robert Renan; o lateral-esquerdo Alexandro Bernabei; os volantes Fernando, Thiago Maia e Bruno Gomes; o meia-atacante Hyoran; e os atacantes Rafael Borré, Lucas Alario e Wesley.
Inter pode perder atleta na sequência da temporada
O Inter recebeu uma proposta pela aquisição do atacante Wesley, de 25 anos, que é um dos principais destaques do clube na temporada. O profissional desperta o interesse do Besiktas, da Turquia. No entanto, o Colorado considera que a proposta apresentada é muito baixa e fez uma contraoferta de 15 milhões de euros.