O Inter está próximo de contar com a chegada do substituto do atacante Enner Valencia. A situação depende da escolha do técnico Roger Machado, que pode adotar a entrada do profissional na partida diante do Fortaleza, na quarta-feira (11), em rodada adiada do Brasileirão.
O atacante cotado para assumir um posto no ataque é Ricardo Mathias, de 18 anos, que vem se destacando nas categorias de base do Colorado. O atleta pode assumir a titularidade na próxima partida, já que Enner Valencia e Rafael Borré foram convocados por suas respectivas seleções, Equador e Colômbia, na Data Fifa.
O centroavante do Celeiro de Ases, no entanto, tem contrato somente até a metade de 2025 e desperta o interesse do PSV, da Holanda. A informação foi repassada pelo estafe do atleta, no final de agosto, quando as negociações pela renovação estavam estagnadas.
Inter define situação de substituto de Enner Valencia
O vice-presidente de futebol do Inter, José Olavo Bisol, se manifestou em entrevista ao canal Vozes do Gigante para falar sobre Mathias. Ele afirma que já houve uma manifestação formal do Colorado pela permanência do atleta e garante que as conversas estão acontecendo. O dirigente, inclusive, afirma que o atacante permanecerá em contrato até a metade de 2026.
“Existem, sim, tratativas. Na última semana, fizemos uma manifestação formal. Em uma das cláusulas do contrato com o Ricardo temos a opção de extensão por mais um ano. O vínculo do Ricardo Mathias vai até metade do ano que vem. Já manifestamos formalmente que vamos estender o contrato dele por mais um ano. Significa que o vínculo do atleta automaticamente se estendeu para a metade do ano de 2026. Nós temos isto na mesa”, disse o dirigente.