O Internacional chegou a um acerto com o Cruzeiro referente a contratação de atacante de velocidade para esta temporada. Trata-se de um acordo relacionado ao pagamento que o clube gaúcho deve ao time mineiro pela aquisição de Wesley, no início do ano.
Segundo informação do site Vozes do Gigante, o Colorado entrou em contato com a Raposa para dizer que está equacionando os problemas financeiros para poder realizar o pagamento. O clube precisa realizar o depósito de uma das parcelas da compra do atleta, referente ao mês de julho, no valor de R$ 2,8 milhões.
O Clube do Povo tem de honrar os compromissos para evitar sofrer sanções da Fifa. Caso o débito não seja quitado e a equipe celeste entre com ação junto a federação, um transfer ban poderá ser aplicado como punição e o Inter ficará impedido de registrar novos jogadores até que a pendência seja resolvida.
O momento não é dos melhores pelos lados do Beira-Rio no que diz respeito a questões financeiras. As enchentes que devastaram o estado geraram um prejuízo milionário, tanto na estrutura quanto no quadro de sócios. Além disso, as eliminações precoces nas competições contribuíram para agravar o quadro.
Inter não recebeu ajuda da CBF
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se comprometeu a ajudar financeiramente os clubes gaúchos afetados pela tragédia climática. Mas, pelo menos no que diz respeito ao Colorado, o auxílio segue no campo da promessa. Até o momento, nada pingou na conta e sequer foi dado um prazo de quando os valores seriam depositados.