O Inter praticamente encerrou sua participação no mercado de transferências. O clube ainda pode trazer jogadores que estejam livres, porém não deve mais efetuar algum movimento. Diante disso, após definir as permanências e saídas durante a reformulação, o Colorado bateu o martelo sobre o grupo de jogadores que foi formado na última janela.
Nas últimas semanas, o Clube do Povo confirmou as saídas de Bustos, para o River Plate, e a liberação de Robert Renan. O Inter ainda negociou Maurício com o Palmeiras. Diante disso, o Colorado chegou a cerca de R$ 80 milhões em negociações de jogadores na temporada.
O valor ainda está longe da meta estipulada para a temporada de 2024, de R$ 135 milhões, porém ainda há uma brecha na janela e mais um período ao final do ano. Diante disso, a tendência é de que o clube acerte a venda de pelo menos mais um jogador.
Neste momento, os principais mercados da Europa, como Espanha, Alemanha e Inglaterra, já estão fechados. Contudo, a Turquia, por exemplo, ainda fica com a janela aberta até 13 de setembro. Desta forma, o Inter ainda tem tempo hábil para negociar.
Wesley fora dos planos no Inter?
O atacante Wesley é um dos alvos do Besiktas, da Turquia, e pode deixar o Beira-Rio nos próximos dias. O clube turco fez uma proposta de 7 milhões de euros, porém o Colorado fez uma contraproposta de 15 milhões. Caso a equipe confirme os valores exigidos, o profissional deixará o Inter na sequência da temporada.
“Houve apenas uma sondagem de uma pessoa sem vínculo direto com o atleta. Só isto. Não foi uma proposta formal”, afirmou o vice-presidente de futebol do Inter, José Olavo Bisol, ao falar sobre a negociação em torno do atacante Wesley.