O técnico Roger Machado recebeu uma nova alternativa para utilizar no sistema defensivo do Inter. O meia Bruno Gomes, volante de origem, foi utilizado como lateral-direito para lidar com uma carência no elenco. Agora, mesmo após as chegadas de Nathan e Braian Aguirre, o atleta segue à disposição.
Gomes assinou contrato com o Colorado no início desta temporada. Ele disputou 28 partidas, marcou um gol e distribuiu uma assistência. A volta do profissional, que já havia assinado com o clube em 2022, somente ocorreu por conta de um pedido de Eduardo Coudet.
Em entrevista ao portal Ge, o volante falou sobre a experiência na nova função. Ele promete seguir disponível para atuar como lateral ou meio-campista, contribuindo com os objetivos do clube no segundo semestre do Campeonato Brasileiro.
“Tem sido um momento importante na minha carreira. Desde a base sempre tive essa abertura de atuar em diferentes opções. É claro que a lateral tem particularidades diferentes de um volante, por exemplo. Mas jogo a jogo vou ganhando confiança. E a polivalência no futebol atual é um diferencial”, salientou Bruno Gomes.
Bruno Gomes fala sobre sequência no Inter
O volante Bruno Gomes destaca a importância da Data Fifa para valorizar a sequência no elenco do Inter. O técnico Roger Machado está aproveitando o período para que o grupo de jogadores possa ganhar ainda mais entrosamento nos próximos meses.
“Chega em um bom momento. O grupo como um todo pega um respiro, já que a sequência de jogos sempre traz um desgaste natural. Ainda mais o Inter, que no início do campeonato teve a questão da chuva e está precisando jogar partidas atrasadas em sequência. Teremos uma sequência importante em setembro e essa pausa foi boa nesse sentido”, disse Gomes.