O Inter acertou a contratação do volante Thiago Maia no último dia da janela no primeiro semestre. A negociação iniciada em 2023 só chegou ao fim em 7 de março. O meio-campista começou a receber oportunidades com Eduardo Coudet e seguiu sendo utilizado por Roger Machado. Agora, na segunda parte da temporada, o profissional é um dos destaques do Colorado.
O técnico Roger Machado explica que se coloca à disposição para explorar as principais virtudes do meio-campista. Ele tenta aproveitar a capacidade de desarme e também o deixa avançar, pisando na área para agregar ao sistema ofensivo. Desta forma, Bruno Henrique vive seu melhor momento desde a chegada ao Clube do Povo.
Diante do destaque, Bruno Henrique é o líder de passes certos do Inter no Campeonato Brasileiro. O atleta vem chamando a atenção dentro de campo e deve seguir entre os titulares até o final da temporada. O período da Data Fifa, inclusive, será importante para que ele possa se entrosar com os novos reforços, além de ficar ciente sobre novos conceitos de Roger.
Veja os números de Thiago Maia no Brasileirão (dados do SofaScore):
- 16 jogos
- 1.161 minutos
- 1 gol
- 1 assistência
- 525 passes certos
- 57 passes errados
- 2 finalizações certas
- 8 finalizações erradas
- 15 desarmes
- 14 faltas cometidas
- 1 cartão amarelo
Thiago Maia fechado com o Inter
O volante Thiago Maia foi comprado pelo Inter junto ao Flamengo por 4 milhões de euros (cerca de R$ 21,6 milhões), em negociação que envolveu 50% dos direitos econômicos. O clube do Rio de Janeiro cobrou a direção do Colorado pelo não pagamento de R$ 1,5 milhão referente à primeira parcela.
Apesar da dívida pendente, o meio-campista segue focado nos trabalhos com o Colorado. Thiago Maia será fundamental para a próxima partida, diante do Fortaleza, na quarta-feira (11), às 19h30, em rodada adiada do Campeonato Brasileiro.